segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Irajá sedia debates sobre produção cultural dos subúrbios

Créditos à Agência Rio de Notícias-Caderno A

Biblioteca Popular Municipal João do Rio

Importantes escritores e pensadores da cena carioca se reunirão no próximo dia 10 de janeiro (sábado) para debater e propor novos olhares sobre a produção cultural e literária dos subúrbios.

A primeira edição do evento, batizado de Zonas de exclusão: outros subúrbios, debaterá temas como preconceitos, estereotipagens e outros tipos de exclusões na Biblioteca Popular Municipal João do Rio, em Irajá.

Quem organiza o encontro é a editora Confraria do Vento, surgida no bairro da Zona Norte, com o intuito de deslocar para o espaço do subúrbio a discussão sobre os efeitos dos preconceitos culturais.

Os nomes que formarão as duas rodas de conversas serão Joel Rufino dos Santos, Paulo Lins, João Carlos Rodrigues, Julio Ludemir, Clóvis Bulcão, Paulo Scott, Paulo Roberto Tonani do Patrocínio, Berimba de Jesus, Marcelo Moutinho e Victor Paes. O evento é gratuito e a biblioteca é vizinha à estação do metrô de Irajá.

Às 13h30min será realizado o debate A cidade invisível: o subúrbio fora dos determinismos, com mediação de Clóvis Bulcão. Às 15h30min haverá um coquetel e, às 16h, Victor Paes mediará O fim da fronteira: propostas para um subúrbio além do subúrbio.

A biblioteca João do Rio fica na Avenida Monsenhor Félix, 512. Mais informações através do telefone (21) 3351-4389 ou do site www.confrariadovento.com.br.

Nenhum comentário: