sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Coleções étnica e futurista marcam último dia do Fashion Rio

Créditos à Agência Rio de Notícias-Caderno A

Os primeiros desfiles do último dia do Fashion Rio, nesta sexta-feira (16), levaram às passarelas as criações de jovens estilistas durante o Rio Moda Hype, que reuniu novos talentos em apresentações coletivas. O jovem R. Groove foi um dos destaques, com coleção inspirada na elogiada animação da Pixar, Wall.E, vencedora do Globo de Ouro no último domingo (11).

A marca Francisca entrou na passarela com um desfile cheio de tons étnicos, que misturavam as Américas, a Índia, e a África em muitas estampas e formas. Ivan Aguilar, Kylza Ribas e Márcia Ganem também apresentam suas coleções de outono-inverno.

Mas a grande atração ficará por conta do desfile da grife masculina Complexo B, que não apenas encerrará o evento, como levará à passarela o travesti Patrícia Araújo. Nas roupas da marca não faltarão homenagens à Lapa – tema desta edição do Fashion Rio –, à boemia, à malandragem, aos arcos. As imagens de São Jorge, já tradicionais nas criações da grife, também vão ficar de fora.

Mas não foram apenas os desfiles, as modelos e as roupas descoladas que fizeram sucesso na Marina da Glória. A 13ª edição do Fashion Business, a bolsa de negócios da moda integrada ao Fashion Rio, encerrou a edição outono-inverno 2009 com vendas de R$ 376 milhões para diversas lojas multimarcas do país.

Nenhum comentário: