quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Unidade do Degase inaugura espaço destinado a projeto ambiental

Créditos ao Degase
Corcovado

O bistrô Folhas Secas, espaço destinado ao trabalho dos adolescentes da Escola João Luiz Alves (EJLA) no projeto ambiental, idealizado pelos professores do Colégio Estadual Candeia, foi inaugurado nesta quarta-feira (17/12), com a presença do diretor do Novo Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), Eduardo Gameleiro. O novo espaço fica na área reservada às atividades de pomar, horta e cultivo de plantas ornamentais e ervas medicinais.

Nem a chuva abateu o ânimo dos jovens e dos professores do CE Candeia, que funciona na unidade. A inauguração aconteceu com a exibição de um vídeo sobre o trabalho proposto pelo projeto ambiental, ao sabor de chás de erva cidreira, capim-limão e hortelã, cultivadas pelos meninos, além de compotas de doce de banana, resultante da colheita feita no pomar da EJLA.

O diretor geral do Novo Degase aproveitou a ocasião para desejar boas festas aos adolescentes, professores e funcionários, anunciando para o início no ano que vem obras de recuperação da unidade.

- A João Luiz Alves é uma unidade diferente de todas as outras do sistema socioeducativo. Além das obras que vão recuperá-la, vamos construir também uma vila olímpica para uso dos jovens e dos servidores – adiantou Gameleiro.

De acordo com a professora Lecedir Aguiar Barbosa, diretora da CE Candeia, o projeto ambiental, que este ano teve a participação de oito alunos, será ampliado no ano que vem. A intenção é que todos os 134 adolescentes da unidade participem do projeto. Essas aulas se destinam a produção de vasos ornamentais e ao cultivo de hortaliças, frutas, plantas ornamentais e também plantas medicinais.

Nenhum comentário: