quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugura nova entrada da cidade

Créditos ao site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Praça Hermógenes Freire Costa

A prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugura no sábado, 27 de dezembro, às 20h, a revitalização da praça Hermógenes Freire da Costa, o mais novo cartão postal do município. O local recebeu um projeto arquitetônico moderno e inovador que, além de embelezar a entrada da cidade, oferece uma nova área de lazer para os aldeenses e turistas.

Numa área total de 13 mil m2, com verbas próprias, a prefeitura construiu um Espaço Cultural, abrigando a feira de Artesanato, que funcionava na praça Dr Plínio de Assis Tavares (praça do Canhão), uma arena circular rebaixada de 160 m2, formando um pequeno anfiteatro, com assentos para o público para a realização de shows e eventos ao ar livre. Diversas caixas de som serão responsáveis pelo som ambiente em toda praça.

Nesse espaço também foi incorporada uma livraria e banca de jornais, um lago, uma miniacademia popular com diversos aparelhos gratuitos, playground, bar de petiscos, pier e uma quadra de areia para realização de jogos de vôlei e futvôlei. A quadra, para realização do próximo Fest Verão, em 2009, está sendo construída no Parque Municipal, no bairro Nova São Pedro.

Em ritmo acelerado, as obras tiveram início em junho de 2008. Na fase final, para garantir a conclusão do projeto antes da chegada da alta temporada, o prefeito Paulo Lobo passou a acompanhar as obras de perto diariamente, abrindo mão da estrutura de seu gabinete e despachando numa mesa colocada no próprio canteiro de obras.

A nova praça Hermógenes Freire da Costa, integra, juntamente com a urbanização do Canal do Mossoró e a construção do Parque Municipal, o projeto de revitalização e expansão urbanística da cidade.

- Nosso objetivo é revitalizar o município, criar novos pontos turísticos e esportivos, áreas de lazer, além de melhorar o acesso ao Centro. São Pedro precisa viver como uma cidade do século 21 – destacou o prefeito Paulo Lobo.

Entre as atrações da praça, estão um espelho d’água, onde serão criadas várias espécies de peixes nativos; uma minissalina cenográfica com escultura de salineiros, fazendo um resgate histórico e cultural dos valores do município e a réplica, em miniatura, da Igreja dos Jesuítas.

A solenidade de inauguração, marcada para as 20 horas de sábado, 27/12, terá a participação do prefeito Paulo Lobo e autoridades municipais. Para comemorar a entrega da obra, a população vai curtir sucessos nacionais e internacionais com show de André Viana.

Nenhum comentário: