sábado, 13 de dezembro de 2008

Grupo de teatro aldeense ganha prêmio em festival de esquetes no Rio

Créditos ao site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia



Transformar um monólogo numa fala dividida entre três atrizes foi um dos desafios do grupo de teatro da Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia ao encenar a esquete “Além do Ponto”, do escritor Caio Fernando Abreu, dirigida por Nelson Domingues, professor de teatro do curso. A boa atuação rendeu seis indicações e um prêmio em dois festivais no Rio de Janeiro.

A esquete “Além do Ponto” foi encenada por três atrizes do grupo teatral que conta com cerca de 30 alunos. Carolina Barbato, Caroline Nunes e Ane Caroline Guedes dividiram o mesmo papel em cena, usando inclusive, o mesmo figurino. O trio de “Carols” foi dirigido por Nelson Domingues, que fez uma adaptação no texto do escritor Caio Fernando Abreu.

- Era um monólogo falado por um personagem masculino. Encarei o desafio de transformar o discurso numa fala feminina e fiz com que as três atrizes vivessem, simultaneamente, o mesmo personagem. Deu certo e ficamos muito felizes com o resultado, já que esse grupo é todo formado por iniciantes – declarou Domingues.

A esquete concorreu em dois festivais: II Festival de Esquetes do Camarim das Artes, onde foi indicada na categoria de Melhor Direção (Nelson Domingues) e Melhor Atriz (Carolina Barbato, de apenas 15 anos) e no VIII Festival de Esquetes Elbe de Holanda, promovido pelo Grupo de Artes e Teatro da Ilha do Governador (GATIG), com indicação para Melhor Figurino, Melhor Direção, Melhor Atriz e Revelação. Esta última rendeu um prêmio ao diretor Nelson Domingues.

- Ganhar um prêmio sempre é motivo de orgulho e alegria. Nos empenhamos em fazer um bom trabalho e esse foi o resultado de nosso esforço. É bom poder levar o nome de São Pedro da Aldeia para os grandes centros e mostrar que temos talentos com grande potencial – destacou Nelson.

Nenhum comentário: