segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Governos federal e estadual anunciam projeto ambiental inédito

Créditos ao site do Governo do Rio de Janeiro
Floresta da Tijuca
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o subsecretária estadual do Ambiente, Antonio da Hora, falam, em coletiva à imprensa, sobre diversos assuntos ambientais e anunciam, nesta segunda-feira (22/12), projeto ambiental inédito: o de Recuperação Ambiental do Canal do Fundão.
Eles divulgam ainda, o lançamento do Fundo Estadual para a Mata Atlântica, que permitirá uma aplicação mais ágil dos recursos provenientes de compensação ambiental e de doações diversas.

O fundo será responsável pela execução dos projetos aprovados pela Câmara de Compensação Ambiental Estadual, tarefas atualmente realizadas pelas próprias empresas e pelos órgãos ambientais. Haverá também mecanismos para aplicação de recursos em despesas de custeio.

Durante a coletiva será divulgado o nome da empresa que venceu a licitação realizada neste mês e que ficará responsável pelas obras de despoluição do Canal do Fundão que começam nesta segunda-feira (22/12). Minc apresentará ainda um filme sobre o projeto de recuperação.

Nenhum comentário: