quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Exposição sobre peixes brasileiros está aberta no Jardim Botânico

Créditos à Agência Rio de Notícias-Caderno A

Jardim Sensorial, Jardim Botânico-RJ

O Jardim Botânico receberá, de 20 de dezembro a 30 de janeiro, no Centro de Visitantes, a exposição “Peixes e Corais”, do fotógrafo Carlos Secchin, que há 35 anos dedica-se à atividade fotográfica submarina na costa e no entorno das ilhas oceânicas brasileiras.

A exposição “Peixes e Corais” está aberta até 30 de janeiro, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, na zona sul da cidade, com fotos de Carlos Secchin. Há 35 anos, o artista se dedica à atividade fotográfica submarina na costa e no entorno das ilhas oceânicas brasileiras.

A exposição, com entrada gratuita, conta com algumas fotos que constam do livro “Peixes do Brasil”, lançado este mês, e outras de corais que compõem complexos e frágeis ambientes que atraem e protegem grande concentração e variedade de peixes dos mares tropicais.

“Com a aceleração progressiva da perda da integridade desses ambientes e em razão do Ano Internacional dos Recifes de Coral, decidi mostrar algumas imagens que se tornaram valiosos registros contra a destruição descontrolada”, explica Secchin.

Nenhum comentário: