segunda-feira, 6 de abril de 2009

Estado leva designers cariocas para exposição em Milão

Créditos à Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Rio de Janeiro

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro (Sedeis), em parceria com o Sebrae/RJ, Câmara de Comércio e Indústria de Milão, o Casa Shopping e a empresa aérea TAM, realiza pela primeira vez, a exposição Rio + Design Milão 2009, durante o evento Salone Internazionale do Mobile 2009, em Milão, na Itália.

No evento, participarão designers cariocas renomados e premiados internacionalmente, como Guto Indio da Costa, Sérgio Rodrigues, Mendes Hirth, Fred Gelly, Jaakko Tamela, Antônio Bernardo, Claudia Moreira Salles, Taciana de Abreu e Silva, Marcela Albuquerque, Carlos Simas, Marcos Oliva, Thiago Maia, Carlos Alcantarino, Fernando Jaeger, Angela Carvalho, TT Leal, Gilson Martins e Maria Helena Torres, com produtos e/ou peças também premiadas. A seleção dos nomes e das peças foi feita por alguns membros do conselho consultivo de design, que integra o programa Rio é Design, da Sedeis. As peças ficarão expostas no espaço Porticato (104m²), no Palazzo Affari ai Giureconsulti, ao lado do Duomo, na Piazza Mercanti, em Milão.

Considerada um dos eventos mais importantes do setor moveleiro mundial, o 48º Salone Del Mobile 2009 acontece de 21 a 27 de abril e reúne países de todas as partes do mundo. O objetivo é reunir tecnologia, cultura, inovação e tendências do setor. Durante a realização do evento, acontecerá uma série de eventos paralelos em diversos pontos da cidade.

Nenhum comentário: