terça-feira, 21 de julho de 2009

10K Rio Corrida Pan-Americana de 2009 será disputada em novembro

Créditos á Final Sports

A quinta edição da 10K Rio Corrida Pan-Americana mudou de data. Disputada normalmente no domingo antes do Natal, a prova de 2009 será no dia 29 de novembro, com largada e chegada, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Com corridas de 5K e de 10K, o evento já está com as inscrições abertas e devem ser feitas apenas pelo site www.10krio.com.br.

Com área de largada e chegada a ser montada em frente ao Monumento aos Expedicionários da Segunda Grande Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), os interessados podem garantir desde já participação numa prova considerada rápida pelos especialistas por causa do percurso plano. O valor de inscrição é de R$ 30,00 até o dia 1º de novembro. De 2 a 11 de novembro, a taxa sobre para R$ 40,00. Quem optar por correr os 10k poderá se inscrever também no pelotão Especial "C” (o pelotão que larga atrás do pelotão de elite e a frente do pelotão geral).

As largadas começam 7h30min com os cadeirantes e handcycle. Os campeões do ano passado foram os quenianos Nicholas Koech (29min48s) e Nancy Kipron (34min33s), seguidos respectivamente dos brasileiros Gilmar da Silva e de Edielza Alves.

Nenhum comentário: