sexta-feira, 26 de junho de 2009

Governador reforça sinergia entre Rio 2016 e Jogos Mundiais Militares

Créditos á Rio 2016

A sinergia entre o projeto dos Jogos Mundiais Militares de 2011 e a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 foi reafirmada nesta quinta-feira, dia 25, em um encontro entre o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o presidente do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), Gianni Gola. Na reunião, realizada no Palácio Laranjeiras, o governador detalhou o projeto olímpico da cidade, que inclui a utilização de instalações previstas para os Jogos Mundiais Militares.

No encontro, também estavam presentes o comandante do Comando Militar do Leste, Rui Catão; o comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais, o almirante de esquadra Álvaro Augusto Dias Monteiro; a Secretária de Esporte, Turismo e Lazer do Estado, Márcia Lins; o Secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame; o Secretário para Rio 2016 da Prefeitura, Ruy Cezar; e o secretário geral do Comitê Rio 2016, Carlos Roberto Osório. Os Jogos Mundiais Militares serão realizados no Rio de Janeiro e reunirão cerca de seis mil atletas de 110 países. “Foi uma honra receber o presidente Gianni Gola. Os Jogos Mundiais Militares e a Copa do Mundo de 2014 reforçam a tradição de Rio de Janeiro de receber grandes eventos esportivos. E são projetos totalmente ligados à candidatura Rio 2016”, disse Sérgio Cabral.

Gianni Gola elogiou o projeto olímpico do Rio de Janeiro e a integração com os Jogos Mundiais Militares. Se o Rio de Janeiro for escolhido como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, a Arena de Deodoro, que será construída para os Jogos Mundiais Militares, receberá as competições de esgrima. A Vila de Atletas da competição de 2010 será aproveitada como Vila de Oficiais e Árbitros. “Existe uma grande integração técnica entre os dois projetos e esta troca de informações é muito importante. Os Jogos Mundiais Militares também vão utilizar instalações construídas para os Jogos Pan-americanos Rio 2007”, lembrou Carlos Roberto Osório.

Nenhum comentário: