segunda-feira, 1 de junho de 2009

Campanha Rio 2016 ganha reforço da Odebrecht

Créditos à Rio 2016A candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 ganhou a adesão de mais um grande grupo brasileiro. Na sexta-feira, dia 29, foi a vez de o Grupo Odebrecht abraçar o projeto Rio 2016, tornando-se seu mais novo patrocinador. O patrocínio de R$ 3 milhões tem validade até outubro, quando o Comitê Olímpico Internacional definirá a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Para o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, a iniciativa da Odebrecht é uma prova do engajamento do setor empresarial na disputa para trazer os Jogos Olímpicos para o Rio. “O patrocínio demonstra a confiança crescente do empresariado brasileiro em nosso projeto e no nosso trabalho. Entramos numa fase importante da campanha e receber esse apoio agora é muito importante para nós”, ressaltou Nuzman.

A Odebrecht já tinha colaborado na viabilização dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 através do seu braço de engenharia, liderando outras construtoras na modernização do Complexo do Maracanã e na construção do Estádio Olímpico João Havelange.

A Odebrecht é um conglomerado multinacional brasileiro na área de petroquímica, etanol e engenharia presente na maioria dos países da América do Sul, na América Central, nos EUA, na África, em Portugal e no Oriente Médio. Com mais de 73 mil integrantes, a Odebrecht é uma das pioneiras no Brasil na promoção de ações sociais, investindo em projetos de educação, saúde e meio ambiente, além de apoiar várias iniciativas culturais. Além da Odebrecht, patrocinam o Comitê Rio 2016 a EBX, a Embratel e a TAM.

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