segunda-feira, 25 de maio de 2009

Paes discute Fórum Urbano Mundial com comitiva da ONU

Créditos à Agência Rio de Notícias

Palácio da Cidade-RJ

O prefeito do Rio Eduardo Paes recebeu na manhã nesta segunda-feira (25), no Palácio da Cidade, uma comitiva da ONU, vinda de Nairobi, para discutir o V Fórum Urbano Mundial. O evento será realizado em março de 2010 na zona portuária da cidade. Trata-se de mais um importante passo para a revitalização da região, prioridade da administração municipal em parcerias com os governos federal e estadual. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o vice-governador Luiz Pezão participaram do encontro.

Ainda nesta segunda-feira, a comitiva visita o cais do porto. Durante a semana, os membros da comitiva participam de reuniões com autoridades e técnicos brasileiros para discutir detalhes da organização do evento.

“O Rio de Janeiro, já reconhecido por suas belezas naturais, ao sediar o Fórum Urbano Mundial, reforça o seu papel de destaque também como uma das principais metrópoles contemporâneas, capaz de sediar grandes eventos internacionais, promover debates importantes e apresentar soluções de vanguarda para questões que afligem cidades em todo o mundo. Será uma oportunidade importante para desenvolvermos projetos inovadores, principalmente em áreas favelizadas e degradadas da cidade. A realização do Fórum na área portuária vai ser também uma importante contribuição para a sua revitalização”, disse o prefeito Eduardo Paes.

O Fórum Urbano Mundial será realizado em março de 2010, com a participação de representantes de 160 países. Serão discutidas novas alternativas urbanas, com a construção de modelos de cidades mais democráticas e sustentáveis.

Nenhum comentário: