quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pesquisa mostra importância do esporte na vida de jovens brasileiros

Créditos à Rio 2016

Um levantamento do Ibope Inteligência e da Troiano Consultoria de Marca mostrou que 89% dos jovens entre 15 e 19 anos praticam algum tipo de esporte e 59% dedicam entre uma e duas horas diárias à prática esportiva. As atividades mais praticadas são caminhada (43%), futebol (34%) e natação (28%). A corrida ficou em quarto lugar, com a participação de 27% dos entrevistados. Foram ouvidas 390 pessoas de sexo masculino e feminino, das classes A, B e C, em diversos pontos do Brasil.

Entre as mulheres a prática esportiva preferida é a caminhada (54%), já entre os homens o favoritismo do futebol foi confirmado, com 52% da preferência.

Hoje, no Brasil existem 65 milhões de jovens com menos de 18 anos. A realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro servirá para disseminar ainda mais o esporte entre a juventude brasileira e da América do Sul, aproveitando os legados deixados pela candidatura – como o Centro Olímpico de Treinamento, na Barra da Tijuca, e o Parque Radical, em Deodoro.

Nenhum comentário: