sexta-feira, 10 de abril de 2009

Hospital Alberto Torres ganha novos setores e mais 40 leitos

Créditos à JB Online

Hospital Alberto Torres

Até o fim do ano o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, vai ganhar novas unidades e leitos. As obras do Centro Especializado de Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca estão em ritmo acelerado. Os dois setores ganharão duas salas de cirurgia, uma sala hemodinâmica, UTI e Unidade Intermediária (UI) com cinco leitos cada, quatro enfermarias com quatro leitos, posto de enfermagem, consultório para consulta e admissão, salas de Métodos Gráficos e Ecográficos e para Teste Ergométrico e enfermarias para estar e repouso.

Também estão em andamento as obras do Centro de Tratamento de Queimados, que contará com 40 novos leitos e está sendo construído ao lado do novo CTI da unidade.

Em 2006, o CTI do hospital contava apenas com 10 leitos para atender toda a região de São Gonçalo, que tem cerca de 1,2 milhão de habitantes. No ano seguinte, o número de vagas triplicou.

- Estamos com 29 leitos completos e, até o final do ano, passaremos para um total de 69, graças a investimentos da Secretaria de Saúde e Defesa Civil. Será o hospital com maior número de leitos de CTI da Rede Própria - garante o diretor da unidade, Charbel Khouri.

O Hospital Estadual Alberto Torres atende, por dia, aproximadamente 1,5 mil pessoas na emergência e no ambulatório. Ele é referência em atendimento nos casos de média e alta complexidades. Em 2008, foram atendidas pelo hospital cerca de 276 mil pessoas.

Na próxima quarta-feira, o Alberto Torres promove uma festa para comemorar o primeiro ano de funcionamento de seu Centro de Tratamento Intensivo (CTI) pediátrico. As crianças internadas na unidade e outras 297 que foram atendidas no setor participarão de um encontro com presença de palhaços, distribuição de brinquedos e guloseimas como bolo, doces e pipoca.

A festa acontecerá na brinquedoteca do hospital, a partir das 17h. O setor atende pacientes de São Gonçalo e região e crianças de outros municípios, encaminhadas pelo Núcleo de Regulação da Secretaria de Saúde e Defesa Civil.

Nenhum comentário: