segunda-feira, 9 de março de 2009

Empresas de Nova Iguaçu são incluídas no cadastro do Simples Nacional

Créditos à Agência Rio de Notícias

Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu liberou 273 empresas para serem cadastradas no Sistema Simples Nacional – Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. As empresas com registro no Simples têm escrituração contábil facilitada e alíquotas menores (de acordo com o porte). A listagem das empresas que atenderam todas as exigências municipais estará disponível no site da Receita Federal a partir desta terça-feira (10).

Ao todo foram analisadas 1,4 mil empresas. “Nós recebemos as solicitações das empresas entre os dias 02 de janeiro e 20 de fevereiro. Neste período, priorizamos estes processos e quando foi necessário, demos celeridade na liberação de alvarás. Estar incluído no Sistema Simples Nacional é importante para a empresa e para o desenvolvimento da cidade”, assinalou a secretária municipal de Economia e Finanças, Maria Helena Alves Oliveira.

Outras empresas de Nova Iguaçu, que solicitaram o registro mas que não tinham registros negativos, foram incluídas automaticamente. Para ser liberada pela prefeitura, a empresa não pode ter nenhuma pendência fiscal ou cadastral.

As empresas que tiveram seus pedidos negados podem solicitar o Termo de Indeferimento na Central de Atendimento Empresarial – Rua Dom Walmor, nº 383, salas 11 e 12 – térreo, no Centro de Nova Iguaçu, das 10h às 16h.

Nenhum comentário: