quinta-feira, 19 de março de 2009

Câmara Americana de Comércio apoiará Candidatura Rio 2016

Créditos ao site oficial Rio 2016

A candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 foi um dos temas do almoço que reuniu nesta terça-feira, dia 17, o prefeito Eduardo Paes e representantes da Câmara Americana de Comércio (Amchan). No evento, o presidente da Amchan, João César Lima, manifestou apoio à candidatura Rio 2016.

Fundada em 1919, a Amcham Brasil é a segunda maior câmara americana de comércio do mundo – a maior fora dos Estados Unidos. A organização reúne cerca de 5.400 sócios entre pequenas, médias e grandes empresas. “Vamos aproveitar a oportunidade de colaborar com o projeto de trazer os Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro. A Amcham vai adotar a logomarca da candidatura para mostrar seu engajamento, criando sinergia com o projeto e dando força ao movimento olímpico no Rio. Além disso, incentivaremos os associados a entrar na campanha”, disse João César Lima.

O prefeito Eduardo Paes falou aos 160 participantes do evento sobre os benefícios que os Jogos Olímpicos podem trazer para a cidade. “O projeto é estruturado e sério. O Rio de Janeiro tem todas as condições de receber os Jogos Olímpicos e conto com o apoio do empresariado para levar a bandeira da cidade”, disse Paes.

Para o Secretário Geral da candidatura Rio 2016, Carlos Roberto Osório, o apoio da Câmara Americana de Comércio é importante nesta reta final da campanha. “O interesse dos empresários da Amcham mostra a seriedade do projeto Rio 2016. Eles sabem que receber os Jogos Olímpicos representa uma profunda transformação na cidade e no esporte brasileiro”, explica Osório.

Nenhum comentário: