segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pezão: Rio terá grandes investimentos nos próximos anos

Créditos à Agência Rio de Notícias

Rio de Janeiro-Centro

O vice-governador e secretário de Obras do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, declarou nesta segunda-feira (16) que o Estado do Rio terá grandes investimentos nos próximos anos e reafirmou a disposição de manter as parcerias assinadas com as Prefeituras do interior. A afirmação foi feita durante abertura do seminário sobre Gestão Municipal, no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), voltado para prefeitos e presidentes de câmaras municipais.

"O governo está de braços abertos para fazer parcerias em todos os setores. Nossa expectativa é trabalhar para o desenvolvimento integrado do estado. É importante que os prefeitos façam seu dever de casa e trabalhem em conjunto", frisou Pezão.

Os presidentes do Tribunal, José Maurício Nolasco, e da Associação de Municípios do Estado do Rio de Janeiro, Vicente Guedes, lembraram que esse é um momento importante para que os gestores municipais comecem a planejar o futuro de suas cidades.

Vicente Guedes fez coro com o vice-governador em relação à necessidade de planejamento dos prefeitos, para que as cidades possam ter um desenvolvimento permanente. Ele fez um paralelo entre a cidade de Rio das Flores, onde foi prefeito por três administrações, e agora em Valença, mostrando a dificuldade de se conseguir recursos federais. Embora Valença seja o segundo maior município do estado em território e com uma população dez vezes maior que Rio das Flores, só conseguiu captar 30% do que Rio das Flores teve de 2000 a 2007.

"É necessário planejar os investimentos e capacitar os técnicos, para que eles possam garantir o desenvolvimento dos municípios, mesmo diante de mudança de governo. Caso isso não aconteça, veremos sempre um descontrole do fluxo de recursos, sem que a cidade possa ter uma planilha de investimentos permanente", concluiu Guedes.

Nenhum comentário: