terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Empresa da Malásia apresenta sistema monorail

Créditos à SETRANS-RJ

Rio de Janeiro

Executivos da empresa Scomi Group Bhd, da Malásia, visitaram a Secretaria de Transportes, em Copacabana, na tarde desta segunda-feira (16/02). Eles se reuniram com o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, e com o subsecretário Delmo Pinho para apresentar o sistema monorail, que permite a locomoção de trens sobre apenas um trilho, em vias elevadas. Comparado ao metrô, o investimento para aquisição do monotrilho é baixo, além de causar pouco impacto ambiental, visual e sonoro. Outro diferencial do sistema monorail é a versatilidade para realizar curvas e subidas em segurança.

O secretário sugeriu que a empresa apresente um projeto básico ao governo do Estado e à Prefeitura do Rio, sobre a possibilidade de se utilizar o monotrilho na integração da futura estação da Linha 4 do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, com o Corredor Expresso T5.

Em agosto do ano passado, a empresa Japonesa Hitachi LTDA, concorrente da Scomi, também esteve na secretaria para apresentar o sistema monorail.

Nenhum comentário: