terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Rio irá sediar o maior evento da Raça Brahman do país

Créditos à Aquidauana News

Vista do Centro do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro irá sediar o maior evento da Raça Brahman do país, desde a introdução da raça há 14 anos. O I Congresso Brasileiro e Latino-Americano da Raça Brahman ocorrerá de 04 a 08 de fevereiro de 2009, e contará com a participação de representantes de mais de 15 países.

De acordo com Dr. Amauri Dimarzio, presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil - ACBB, o evento será uma oportunidade ímpar de visibilidade e projeção, com o melhor da raça sendo apresentado pelos mais expressivos criadores, permitindo a divulgação da raça perante outros criadores bem como favorecer o estabelecimento de parcerias.

Além da oportunidade comercial, o evento irá sediar a I Mostra Técnico-Científica da Raça Brahman visando à integração dos criadores com os trabalhos já realizados ou em andamento no país que realcem as qualidades e características de produtividade da raça, beneficiando a comercialização de animais através da comprovação científica das qualidades atribuídas ao Brahman.

A Mostra será coordenada pelo Prof. Antonio João de Almeida, profundo conhecedor da raça Brahman, mesmo antes dela ser introduzida no país. Segundo o Prof. Antonio João a raça Brahman é muito nova no país, e, portanto há a necessidade de incentivar mais pesquisas e estudos sobre a raça aqui no Brasil, justificando toda a qualidade e o sucesso que o Brahman alcançou em diversos países do mundo.

Para a Mostra, o Prof. Antonio João nomeou uma comissão científica, composta por pesquisadores de diversas instituições de pesquisa e ensino do país para avaliarem os trabalhos que deverão ser encaminhados para apresentação durante o evento.

Serão três modalidades de trabalhos:

- Modalidade Científica, que deverá seguir todo o rigor de apresentação científica.

- Modalidade Extensão, que poderá ser uma proposta de desenvolvimento da raça, seja ela de melhoramento, manejo, marketing ou qualquer assunto que objetive o crescimento da raça.

- Modalidade Técnica, que não possui o rigor de um trabalho científico podendo ser representada por trabalhos de aferição qualitativa de caracteres produtivos da raça Brahman.

Esta divisão possibilitará que todos participem da Mostra, sejam pesquisadores, técnicos ou criadores. O objetivo é atrair o maior número possível de trabalhos sobre a raça e reunir todo o material em uma publicação para que todos possam usufruir dos conhecimentos gerados sobre a raça Brahman.

Os trabalhos deverão ser enviados à Comissão Científica pelo e-mail brahmanshow2009@gmail.com até a data de 16 de janeiro de 2009.

Maiores informações no site www.brahmanshow.com.br ou pelo e-mail brahmanshow2009@gmail.com .

Nenhum comentário: