sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Prefeito aldeense em total sintonia com a Prolagos

Créditos à Cabo Frio News

Como forma de dar boas-vindas a atual administração e iniciar uma política de vizinhança, tão necessária ao serviço público, o Prefeito de São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho, recebeu a equipe executiva da Prolagos na manhã desta terça-feira, dia 06/01, em seu gabinete, colocando-se aberto a discussões de projetos que visem à melhoria da qualidade de vida da população aldeense.

De forma elucidativa, o diretor executivo da concessionária, Felipe Ferraz, o gerente de operações, Alexandre Schettino e o gerente de Obras e Infra-Estrutura, Antônio Carlos Silva, explicaram às autoridades municipais o funcionamento da empresa, além de apresentar informações da obra do Cinturão de Coleta de Esgoto do município, que tornará São Pedro da Aldeia a primeira cidade da região Costa do Sol a ter 100% do esgoto tratado até o fim do ano, destacando que, em fevereiro de 2009, esse número já chegará a atingir 70% de todo município.
Otimista com esses dados, o prefeito Carlindo Filho destacou a importância da parceria com a Prolagos e propôs que fosse mantida uma comunicação periódica entre as duas instituições, mediante projetos planejados.

“A Prolagos poderá contar sempre com o município, mas temos que trabalhar em conjunto. Temos o objetivo de levar projetos de urbanização para os bairros. O que não queremos é, por exemplo, investir na pavimentação de uma rua e, logo depois, a concessionária resolver fazer um serviço na mesma. Essas questões são fáceis de serem ponderadas desde que haja planejamento” , destacou o prefeito.

De mudança para São Pedro da Aldeia, a Prolagos, a partir da próxima semana, estará funcionando plenamente no município, no bairro Balneário São Pedro, movimentando diretamente 250 funcionários e 700 indiretos, com amplo espaço, inclusive para investir no treinamento de pessoal. “Em Cabo Frio, ficarão apenas as lojas de atendimento” , alertou o diretor executivo da Prolagos, acrescentando que a concessionária pretende, em 2009, investir R$ 26 milhões na região, a mesma quantia investida em 2008.

Dentre tantos projetos, Felipe destacou que a Estação de Tratamento de Esgoto funciona com um dos sistemas mais modernos do mundo e, atualmente, dobrou a capacidade para receber e tratar esgoto, o que equivale hoje a 160l/s, no entanto opera com menos. “Fora a sazonalidade e períodos de grande feriados, a cidade usaria cerca de 100l/s” , salientou o diretor executivo.
Outra questão prioritária para a concessionária é a participação das crianças no papel de multiplicadores sociais. Prova disso é o investimento no projeto de Educação Ambiental “Saber faz bem” que, de forma simples e explicativa, leva às escolas a explanação de diversos temas que priorizem a preservação ambiental e a participação ativa do futuro cidadão na sociedade. “Iniciado no ano passado, pretendemos dar andamento a esse projeto de Educação Ambiental logo assim que o ano letivo começar” , conclui Felipe Ferraz.

Nenhum comentário: