sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Estado reforça combate à dengue com nova campanha

Créditos à SEA

Quando: Terça-feira (20/01), a partir às 9h30

Onde: Ecobarreira do Arroio Fundo - Cidade de Deus, embaixo do viaduto da Linha Amarela

A Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) vai somar esforço no combate à dengue com uma nova campanha. A secretária Marilene Ramos, e o presidente do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Luiz Firmino Martins, lançam nesta terça-feira (20/01), a partir das 9h30m, a Campanha "Ecobarreiras contra a dengue". A ação será realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, Cedae, prefeituras e entidades da sociedade civil.

A ação que vai mobilizar centenas de pessoas, sobretudo os moradores ribeirinhos e das comunidades do entorno das ecobarreiras, consiste no seguinte: simultaneamente ao recolhimento do lixo flutuante retido nas ecobarreiras da Maré, Arroio Fundo, Marapendi e Pavuna-Meriti, equipes de catadores de material reciclável, mata-mosquitos, voluntários e principalmente técnicos em educação ambiental darão orientação para que o lixo não seja lançado em locais inadequados e como evitar criadouros do mosquito da dengue.

Durante as atividades - a secretária Marilene Ramos percorrerá as quatro ecobarreiras – serão realizadas apresentações de esquete teatral que abordará temas relativos ao mosquito transmissor da dengue.

O ponto de encontro para o início da campanha será na ecobarreira do arroio Fundo, Cidade de Deus, embaixo do viaduto da Linha Amarela. Equipes de saúde irão vistoriar casas no entorno das ecobarreiras a fim de identificar possíveis "criadouros" do mosquito transmissor da dengue.

Nenhum comentário: