segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

É choque de ordem no Rio de Janeiro

Créditos à Agência Rio de Notícias



Liderada pelo prefeito Eduardo Paes e pelo seu secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, começou na manhã desta segunda-feira (5), no Rio, a operação Choque de Ordem, cujo principal objetivo é combater ambulantes informais, inibir o transporte pirata, verificar construções irregulares, pôr um ponto final em publicidade não autorizada, e ainda combater o desrespeito no trânsito e a desordem nas praias

A operação, que está sendo realizada em vários pontos da cidade, conta com o apoio de guardas municipais, policiais militares e civis, fiscais de controle urbano, equipes do Detro, Comlurb e das Secretarias Municipais de Obras e de Assistência Social e da Procuradoria.

Os primeiros bairros visitados foram o Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Leme e Leblon, mas segundo o secretário Rodrigo Bethlem, a ação vai atingir também a Tijuca, na Zona Norte. Nesta quarta-feira, a operação vai chegar ao Flamengo, Botafogo, Catete e Glória, ainda na Zona Sul da cidade.

"Nós estamos colocando o governo na rua. A partir de hoje a população vai começar a perceber uma mudança de postura por parte da prefeitura. As ações todas serão permanentes. A prefeitura entra, permanece lá, e vamos sair apenas quando os problemas estiverem solucionados", afirmou o secretário em entrevista ao telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo, na manhã desta segunda-feira.

No Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade, foi desocupado e demolido um prédio de construção clandestina Na Estrada do Pontal, enquanto na Barra da Tijuca a operação começou inibindo o estacionamento irregular e retirando moradores de rua. Do Leme ao Leblon, está havendo uma fiscalização nos quiosques de toda orla e a retirada de camelôs.

Nenhum comentário: