
Além de ter contato com as últimas tendências da moda, os visitantes da 13ª edição do Fashion Business também têm a oportunidade de conhecer mais sobre a importância do uso consciente de água através do projeto ABUSE, uma parceria da Nova Cedae com o Clube de Estilo (showroom de lançamentos da moda para a estação). As ações de conscientização e multiplicação da informação acontecem até esta sexta-feira (16/1) na Marina da Glória, paralelamente ao evento de moda Fashion Rio.
O estande do Clube de Estilo tem a água como tema e propõe aos visitantes que levem uma amostra de água de sua região ou de algum lugar importante e emocional de cada um para somar-se à apresentação de uma coleção de moda.
Pela parceria, a atração principal do local é uma miniestação de tratamento de água (mini-ETA) da Cedae, operada por um técnico da Companhia, que explica como funciona todo o processo de captação e tratamento de água até que ela chegue às torneiras. Também estão sendo distribuídos copos de água da Cedae aos visitantes do evento e folhetos sobre seu uso racional.
- Nosso público-alvo são os formadores de opinião, pessoas influentes em cada cidade onde o Clube do Estilo está presente. Desde 2002, quando foi criada junto com o movimento ABUSE, levamos ao público informações relacionadas à necessidade de se preservar e cuidar dos nossos mananciais, além de abusar do uso da água de maneira consciente - explicou o empresário Fábio Cunha, do Clube do Estilo.
Ele lembrou que a parceria com a Cedae no Fashion Business é fundamental para levar à frente o movimento ABUSE no Rio de Janeiro, que no país já conta com cerca de 1.200 lojistas associados. No Rio de Janeiro, a expectativa é que até o fim do evento pelo menos 30 pessoas tragam amostras de água para o desfile.
- A Cedae tornou-se para nós um importante canalizador de informação sobre a água, com esta miniestação de tratamento que montou em nosso estande. É importante que todos conheçam e dêem o devido valor, não só ao trabalho realizado pela Companhia, mas à água como fator vital para a sobrevivência – completou.
Ricardo Harben Burlandy, operador de tratamento de água da Cedae, e Moacyr Martin Rocha Neto, técnico de laboratório da empresa, apresentam diariamente ao público o funcionamento de uma miniestação de tratamento de água, com todos os processos (floculação, decantação e filtração) por que passa antes de chegar às torneiras.
- Com essa demonstração, a Cedae pretende ajudar na conscientização do cidadão para que evite o desperdício, uma vez que a água chega às residências abastecidas pela Cedae tratada e fluoretada. Além disso, também queremos mostrar a responsabilidade da Companhia, que vai desde a coleta da água nos mananciais até a distribuição - explicou Moacyr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário