terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cabral assina convênio para promover setor têxtil carioca

Créditos à Agência Rio de Notícias

Centro do Campos

Um convênio será assinado nesta terça-feira (13), no evento Fashion Rio, para promover o Arranjo Produtivo Local (APL) Modacarioca de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O objetivo é alavancar a cadeia produtiva da moda e a infra-estrutura do bairro. O governador do Rio, Sérgio Cabral, participa da assinatura do acordo.

Atualmente, o pólo de São Cristóvão concentra 300 empresas, das quais 30 já participam do APL – somente essas 30 geram dez mil empregos diretos – e serão beneficiadas pelo convênio. Na região localizam-se fábricas e escritórios de marcas como Osklen, New Order, Leeloo, Cavendish, Oh, Boy!, Sacada, Maria Bonita Extra, Salinas, Farm, Blue Man, Mercado Infantil, entre outras.

A primeira meta do acordo é criar um centro de tecnologia no bairro para fornecer produtos têxteis às fábricas instaladas na região. Com isso, a expectativa é chegar ao fim do ano com 50 companhias participando do APL Modacarioca, com o objetivo de fortalecer e promover eventos e cursos de moda no Rio (novos e já existentes).

O evento no Fashion Business terá estandes para os pólos de moda dos municípios Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Nova Friburgo, Rio de Janeiro – representado pelo bairro São Cristóvão – e a região do Médio Paraíba. Ainda nesta terça, às 16h30, haverá um tour pelos estandes com empresários e representantes de sindicatos do setor no estado.

Nenhum comentário: