segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Festival de surfe será encerrado na Barra da Tijuca

Créditos à Agência Rio de Notícias

Barra da Tijuca

O surfe brasileiro encerrará sua temporada 2009 nas ondas da Barra da Tijuca, com o festival Petrobras de Surfe, de 19 a 21 de dezembro. A competição reunirá atletas das três modalidades do esporte (masculino, feminino e longboard). Neste Festival, não há disputa individual. A briga é por equipes, e as quatro melhores equipes dividem um prêmio de R$ 30 mil.

Entre os destaques do Festival Petrobras de Surfe estão Gustavo Fernandes, campeão brasileiro e bi estadual, Bruno Santos e Pedro Henrique no masculino, Andréa Lopes e Diana Cristina, bicampeã do Circuito Petrobras Feminino, além de Jeremias da Silva, campeão brasileiro, Picuruta Salazar e Marcelo Freitas no longboard.

“O próprio nome do Festival resume bem o que é o evento. São gerações e categorias diferentes competindo juntas, grandes nomes e um nível técnico muito alto. Ao mesmo tempo é uma competição que trabalha o surfe muito em cima da estratégia, em que o conjunto conta muito”, diz a experiente Andréa Lopes.

Quem também já confirmou presença foram os integrantes da equipe Garoupa, Suelen Ferreira, Simão Romão (pranchinha) e Phil Rajzman (pranchão), que defenderão o título nas ondas da Barra.

“Já participei duas vezes do Festival Petrobras e tive bons resultados, um vice e um terceiro lugar. É uma idéia muito boa reunir longboard, pranchinha e uma menina. É realmente uma festa, mais do que a competição, uma confraternização nossa”, diz o longboarder Marcelo Freitas.

Como no ano passado, novamente acontecerá o Desafio das Comunidades, com surfistas do Terreirão (Recreio), Rocinha e Pavão-Pavãozinho, locais onde o surfe é usado como ferramenta de inclusão social.

Nenhum comentário: