O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, participou, na noite desta terça-feira (11/11), na Marina da Glória, do lançamento da Série K, uma linha de chassis de ônibus para o transporte urbano e rodoviário da montadora Scania Brasil.
O secretário, que representou o governador Sérgio Cabral, destacou a importância do crescimento do transporte organizado e do combate à informalidade do setor, desde o início desta gestão.
- É uma determinação do governador recuperar para a formalidade o eixo central do transporte do estado do Rio de Janeiro. Nesta noite há, inclusive, a presença de técnicos do Detro, que têm feito um enfrentamento muito rigoroso no combate à irregularidade. Desta forma, vai sobrar cada vez mais espaço para o transporte formal e organizado, que é o que a Scania representa. – afirmou Julio Lopes.
Os veículos denominados Série K estão divididos em seis modelos para aplicação urbana e oito modelos para o segmento rodoviário. Todos contam com novos sistemas eletrônicos, como o de controle dos freios, que regula sua pressão conforme a carga presente, e o de controle de suspensão inteligente, que aproveita a energia gerada durante as frenagens para abastecer os tanques de ar, mantendo-os sempre cheios.
Segundo Marcelo Montanha, gerente de ônibus urbanos e rodoviários da Scania Brasil, o ambiente de trabalho do motorista também foi projetado em função de uma melhor ergonomia para oferecer mais qualidade no deslocamento do passageiro. A maior parte dos comandos estão agora posicionados no volante ou na coluna de direção, muito mais próximos das mãos. Já os pedais, estão suspensos e não mais apoiados no assoalho.
- Nós entendemos que investir no conforto do motorista representa o aumento da segurança e do conforto dos passageiros, na medida em que terão uma condução mais segura e tranqüila. E, para os empresários, torna-se uma condução mais econômica, com menos desgaste do veículo e, conseqüentemente, menos gasto com combustível – ressaltou Montanha
Os chassis de ônibus da Série K começam a ser produzidos na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP), a partir de janeiro de 2009. A despeito da localização da montadora, a escolha da cidade para o lançamento da linha foi estratégica.
- Não é coincidência escolhermos o Rio de Janeiro para lançarmos esta série, porque, além de ser um grande mercado para a marca Scania no Brasil, a cidade possui a beleza e o charme necessários para realçar ainda mais este evento – comemora João Miguel Capussi, diretor de Marketing da Scania Brasil.
O secretário, que representou o governador Sérgio Cabral, destacou a importância do crescimento do transporte organizado e do combate à informalidade do setor, desde o início desta gestão.
- É uma determinação do governador recuperar para a formalidade o eixo central do transporte do estado do Rio de Janeiro. Nesta noite há, inclusive, a presença de técnicos do Detro, que têm feito um enfrentamento muito rigoroso no combate à irregularidade. Desta forma, vai sobrar cada vez mais espaço para o transporte formal e organizado, que é o que a Scania representa. – afirmou Julio Lopes.
Os veículos denominados Série K estão divididos em seis modelos para aplicação urbana e oito modelos para o segmento rodoviário. Todos contam com novos sistemas eletrônicos, como o de controle dos freios, que regula sua pressão conforme a carga presente, e o de controle de suspensão inteligente, que aproveita a energia gerada durante as frenagens para abastecer os tanques de ar, mantendo-os sempre cheios.
Segundo Marcelo Montanha, gerente de ônibus urbanos e rodoviários da Scania Brasil, o ambiente de trabalho do motorista também foi projetado em função de uma melhor ergonomia para oferecer mais qualidade no deslocamento do passageiro. A maior parte dos comandos estão agora posicionados no volante ou na coluna de direção, muito mais próximos das mãos. Já os pedais, estão suspensos e não mais apoiados no assoalho.
- Nós entendemos que investir no conforto do motorista representa o aumento da segurança e do conforto dos passageiros, na medida em que terão uma condução mais segura e tranqüila. E, para os empresários, torna-se uma condução mais econômica, com menos desgaste do veículo e, conseqüentemente, menos gasto com combustível – ressaltou Montanha
Os chassis de ônibus da Série K começam a ser produzidos na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP), a partir de janeiro de 2009. A despeito da localização da montadora, a escolha da cidade para o lançamento da linha foi estratégica.
- Não é coincidência escolhermos o Rio de Janeiro para lançarmos esta série, porque, além de ser um grande mercado para a marca Scania no Brasil, a cidade possui a beleza e o charme necessários para realçar ainda mais este evento – comemora João Miguel Capussi, diretor de Marketing da Scania Brasil.

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